domingo, 4 de junho de 2017

Artigo: O melhor bailarino do mundo

Artigo: O melhor bailarino do mundo
Alyson Miguel Harrad Reis
16 anos
Colégio Estadual Professor Cleto, Curitiba PR
O maior bailarino do mundo é brasileiro e tem apenas 17 anos, ele se chama Edson Barbosa, ele sempre gostou de dançar, desde pequeno, entrou na escola de ballet com 8 anos e assim não parou mais de dançar, hoje ele está no grupo cultural de dança Ilha no Rio de Janeiro.
Edson nasceu em Tocantins e se mudou para o Rio para estudar dança como bolsista, ele foi eleito o melhor bailarino do mundo no 40º Prix Lausanne na Suíça.
O Prix Lausanne é realizado anualmente desde 1973, é o mais importante concurso de dança internacional para jovens de 15 a 18 anos e Edson foi o único brasileiro selecionado para a finalíssima da competição.
Eu me chamo Alyson Miguel Harrad Reis, sou bailarino  na Eliane Fetzer Centro de Dança e tenho 16 anos, danço jazz, ballet e Hip-  hop, quero seguir minha vida com a dança e ao ver a história de Edson me emocionei e foi uma motivação para mim, não vou desistir.
“Eu só tenho a agradecer a todos pela energia positiva enviada. É como ter um sonho realizado. Muitas dores, broncas e sacrifícios foram feitos e graças a Deus foram recompensados” diz Edson com todo o carinho.
Eu Alyson quero ser um belo bailarino como Edson.
Esse artigo tem a ver com a minha vida porque eu sou um bailarino como Edson e vou lutar para melhorar e ser um bailarino bom como ele.
Eu aprendi com esse artigo que não temos que dançar por dançar, temos que nos dedicar para que no futuro sejamos bailarinos fortes e com técnica.





Nenhum comentário:

Postar um comentário