sábado, 2 de setembro de 2017

Artigo A importância do estudo na vida de uma pessoa

Artigo
A importância do estudo na vida de uma pessoa
Alyson Miguel Harrad Reis
16 anos
Colégio Estadual Professor Cleto, Curitiba PR
Estudo. Qual a sua importância? Em uma era digital, globalizada, em que os jovens, principais e essenciais elementos do estudo e educação, recebem toneladas de informações a todos os momentos, os estudos acabam sendo deixados de lado e, muitas vezes, banalizados, faz-se necessária a revalorização deste elemento essencial para a formação do indivíduo.
Conhecendo a realidade do nosso país, onde a corrupção e desvio de dinheiro reinam e saúde e, principalmente, educação são deixados de lado, acaba tornando-se trabalho do povo reconhecer a importância do estudo.
Os estudos também nos ajudam a decidir com mais clareza o que fazer, não só em uma conta de matemática, mas na realização de grandes planos para nossa vida.
O estudo deve ser valorizado, para termos um futuro melhor porque com certeza vai ser muito bom para a vida que teremos mais para frente.

Muitos jovens pensam que o estudo não vai servir para o futuro deles, pensam que estudar e chato, que é tudo um saco, e na realidade pensam no melhor para o presente e isso é ruim e preocupante.
Por que devemos estudar?
Para que estudar?
Baskara vai servir para que na minha vida?
É muito chato estudar!
Não estudo porque não quero!
Essas afirmações e perguntas são faladas todos os dias por jovens, não só do Brasil, e sim do mundo todo.
Eu Alyson Miguel Harrad Reis já me fiz essa pergunta, por que estudar? E depois de um tempo eu mesmo me respondi, que era necessário estudar, para que eu tenha um futuro melhor.
Esse artigo tem a ver com a minha vida porque eu pensava que o estudo não ia servir para nada, mas agora eu penso diferente porque eu preciso dele para tudo. Sem estudo eu não sou nada.

Eu aprendi com esse artigo que é necessário estudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário